sábado, 1 de outubro de 2011

veja minha radio cleyton carlos silbernagel

<embed src="http://www.lognplay.com/new/lognplaylist.swf" FlashVars="tipo=R&cod=95082&ordem=L&usu=41925&auto=S" quality="high" bgcolor="#000000" width="350" height="300" id="lognplaylist" name="lognplaylist" align="middle" allowScriptAccess="always" allowFullScreen="true" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.adobe.com/go/getflashplayer_br" />

#OuvindoNaLognPlay RADIO SOM MUSIC PLAY via @lognplay

#OuvindoNaLognPlay RADIO SOM MUSIC PLAY via @lognplay

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pacificação do Complexo da Mangueirinha – uma luz no fim do túnel

Pacificação do Complexo da Mangueirinha – uma luz no fim do túnel

Como provavelmente os turistas não frequentarão Duque de Caxias nas olimpíadas, temos a esperança que essa UPP poderá ser verdadeira.

Depois de anos de angústia e luta contra o tráfico de drogas no Complexo de favelas da Mangueirinha em Caxias, o Governo do Estado enfim sinaliza com a pacificação das favelas do local.
Finalmente será devolvida a dignidade a população do bairro Centenário, em Caxias.. Nunca perdi as esperanças que este dia dia finalmente chegaria.. Dor, morte, angústia, ameaças.. Tudo isso dará lugar novamente a harmonia que nós moradores e vizinhos sempre tivemos em nosso bairro… Novamente veremos as velhas partidas de volei pelas ruas nos dias de domingo. As crianças poderão voltar a brincar novamente sem medo de balas perdidas. E melhor, os moradores não precisarão mais pedir permissão p/ entrar em suas próprias casas… Continue lendo…
Joe Franco, morador de Duque de Caxias e editor do Blog policial caxias-online.blogspot.com, que encerrou suas atividdes em outubro de 2010, recomeça agora suas publicações sobre a nossa cidade de Duque de Caxias, levando um olhar diferenciado aos nossos problemas cotidianos sob a sua ótica e crítica em parceria com o Portal CaxiasDigital.

Carretas sobem a Serra de Petrópolis pela pista de descida na madrugada do dia 22

Carretas sobem a Serra de Petrópolis pela pista de descida na madrugada do dia 22

Duas carretas de grande porte subirão a Serra de Petrópolis pela pista de descida na madrugada da próxima quinta-feira.

A reversão de pista em trecho da BR-040 vai interditar o trânsito por aproximadamente duas horas aos demais usuários entre os kms 80 (Petrópolis) e 104 (Duque de Caxias), a partir de zero hora do dia 22.
Os veículos transportam peças de uma usina siderúrgica e seguirão para Minas Gerais. Durante o trajeto, as carretas farão duas paradas para que o tráfego seja restabelecido temporariamente no trecho.
A partir do km 80, os veículos prosseguirão viagem pela mão normal da rodovia. A operação será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e poderá ser adiada se houver mau tempo. Não haverá interferência na pista de subida durante a operação.
Para mais informações, o usuário deve ligar para a Central de Atendimento 0800-2820040. Portadores de deficiência de fala e auditiva devem ligar para 0800-2810041.

A intervenção no Diretório municipal do PSDB é apenas mais uma escaramuça entre o presidente da Câmara, vereador Mazinho, e o prefeito Zito.

A intervenção no Diretório municipal do PSDB é apenas mais uma escaramuça entre o presidente da Câmara, vereador Mazinho, e o prefeito Zito.

Laury Villar e Zito
Laury Villar e Zito / Foto: Arquivo
Por Alberto Marques – Mazinho já foi até Secretário de Comunicação Social da Prefeitura, no primeiro Governo Zito, mas a sua disposição de disputar a prefeitura em 2012 provocou um rompimento, agora tido como irreversível.
Nas últimas eleições, além de não apoiar a chapa PV/PSDB para o governo do Estado, encabeçada por Fernando Gabeira, Zito tentou dificultar até onde fosse possível a campanha de Laury Villar para deputado estadual. Em 2004, Laury vencera a disputa interna no Governo com o então deputado federal Doutor Heleno e a Secretária de Educação, Roberta Barreto, para a sucessão de Zito, acabando derrotado por Washington Reis, do PMDB.
MARCELLO ALENCAR DECIDE INTERVIR NO PSDB DE CAXIAS
De amigo e afilhado político, Laury Villar passou à categoria de adversário de Zito, de quem chegara a ser candidato a vice nas eleições de 2008, a que renunciou depois de sofrer uma derrota no Tribunal de Contas do Estado.
Agora que se filiou ao PP do deputado Paulo Maluf e do senador Francisco Dornelles, Zito terá pela frente Mazinho, pelo PDT, e Laury Villar pelo PSDB, dupla que poderá apimentar as eleições de 2012, que caminhavam para ser um “revivaL” entre Zito e seu ex-vice, Washington Reis.

Dia Nacional da Leitura 2011 – Veja como ajudar, contribuir e participar segunda-feira, 19 setembro 2011, 9:00 Cultura, Noticias 74 visitas 1 comentário A Biblioteca Comunitária Solano Trindade instituiu no Cangulo um calendário de atividades culturais. Pelo terceiro ano realizamos a festa do DIA NACIONAL DA LEITURA, que de acordo com a Lei Nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, é comemorado no dia 12/10. Como tudo que realizamos na Biblioteca Comunitária Solano Trindade contamos com a contribuição de pessoas que veem seriedade e verdade em nossas ações. Se voce quer contribuir com a festa, basta entrar em contato através dos números 77505661 ou 98638527 e manifestar sua vontade que orientaremos como ajudar. Pode ser financeiramente, pode ser ajudando no dia a coordenar atividades, pode ser trazendo uma atração cultural, pode ser divulgando, cada um escolhe a forma de ajudar. Para facilitar listaremos aqui algumas necessidades e vc pode se responsabilizar por alguma, lembrando que a previsão é de 300 pessoas. -Cachorro quente -Bolo -Refrigerantes -Doces (pirilutos, balas, geladinhos, pipocas e etc) -Som -Pula-Pula, castelinho e piscina de bolas -Brinquedos -Roupas -Material de decoração (bolas tamanho 12) 40 pacotes -15 Bombas de confetes (a vácuo) Caso algum comerciante nos ajude teremos o maior prazer em divulgar o estabelecimento em nossas peças de divulgação (faixas, cartazes, panfletos, sites, perfis nas redes sociais, blog e carro de som)

Dia Nacional da Leitura 2011 – Veja como ajudar, contribuir e participar

A Biblioteca Comunitária Solano Trindade instituiu no Cangulo um calendário de atividades culturais.

Pelo terceiro ano realizamos a festa do DIA NACIONAL DA LEITURA, que de acordo com a Lei Nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, é comemorado no dia 12/10. Como tudo que realizamos na Biblioteca Comunitária Solano Trindade contamos com a contribuição de pessoas que veem seriedade e verdade em nossas ações.
Se voce quer contribuir com a festa, basta entrar em contato através dos números 77505661 ou 98638527 e manifestar sua vontade que orientaremos como ajudar.
Pode ser financeiramente, pode ser ajudando no dia a coordenar atividades, pode ser trazendo uma atração cultural, pode ser divulgando, cada um escolhe a forma de ajudar.
Para facilitar listaremos aqui algumas necessidades e vc pode se responsabilizar por alguma, lembrando que a previsão é de 300 pessoas.
-Cachorro quente
-Bolo
-Refrigerantes
-Doces (pirilutos, balas, geladinhos, pipocas e etc)
-Som
-Pula-Pula, castelinho e piscina de bolas
-Brinquedos
-Roupas
-Material de decoração (bolas tamanho 12) 40 pacotes
-15 Bombas de confetes (a vácuo)
Caso algum comerciante nos ajude teremos o maior prazer em divulgar o estabelecimento em nossas peças de divulgação (faixas, cartazes, panfletos, sites, perfis nas redes sociais, blog e carro de som)

CLEYTON CARLOS SILBERNAGEL NO EVENDO DA FIFA NA MARINA DA GLORIA







IFRJ oferece 190 vagas em cursos técnicos

IFRJ oferece 190 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio (IFRJ) promoverá, a partir do dia 19, processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, integrados ao Ensino Médio.

As 190 vagas são para o primeiro semestre do ano letivo 2012. O prazo de inscrições vai até 21 de outubro. Não há cobrança de taxa.
As chances são para Manutenção e Suporte em Informática (nos campi Rio, Arraial do Cabo, Duque de Caxias e Nilópolis) e Agroindústria (campus Pinheiral).
Para concorrer, é necessário apresentar como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo e ter, na data da matrícula, idade mínima de 18 anos. A seleção será realizada por meio de sorteio público, marcado para o dia 6 de novembro. Inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira.
Confira os endereços para o procedimento: Rio — Rua Senador Furtado 121/125, Maracanã; Arraial do Cabo — Rua José Pinto de Macedo s/nº, Prainha; Duque de Caxias — Avenida República do Paraguai 120, Sarapuí; Nilópolis — Rua Lúcio Tavares 1.045, Nova Cidade; e Nilo Peçanha (Pinheiral) — Rua José Breves 550, Centro.

Deputado é ameaçado de morte por investigar irregularidades em prefeitura da Baixada Fluminense

Deputado é ameaçado de morte por investigar irregularidades em prefeitura da Baixada Fluminense

Samuquinha passou a andar com seguranças 24 horas por dia e carro blindado. Extraído na íntegra do Portal R7.

Deputado quer abrir CPI para apurar irregularidades
Deputado quer abrir CPI para apurar irregularidades / Marcelo Bastos-R7
Por Marcelo Bastos do R7 – As ameaças que tentaram impedir a juíza Patrícia Acioli, morta com 21 tiros no último dia 12, em Niterói, na região metropolitana do Rio, de exercer o seu trabalho bateram à porta da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) na última semana. O deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Junior, o Samuquinha (PR), foi informado sobre um plano para matá-lo. As informações foram passadas pelo Disque-Denúncia e a chefia de Polícia Civil determinou que a DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) investigue o caso.
As investigações que o deputado tem feito sobre supostas irregularidades relacionadas à Secretaria de Saúde de Duque de Caxias seriam o motivo da ameaça. Por causa da denúncia, Samuquinha passou a andar acompanhado de dois seguranças, policiais armados, e só circula em carro blindado. Segundo ele, que pretende abrir uma CPI para investigar o caso, os contratos irregulares teriam somado cerca de R$ 1 bilhão, desde 2009.
- Isso nunca me aconteceu antes. Assusta, mas ao mesmo tempo estou tranquilo e isso só reforça a minha vontade de instaurar uma CPI para investigar essa roubalheira. É chato porque não estou acostumado com isso, andar com segurança, acompanhado o tempo todo. Vou até solicitar ao governador Sérgio Cabral um aumento de efetivo porque duas pessoas é muito pouco.
A denúncia informa que o deputado, integrante da comissão de Transparência da Alerj, será assassinado por quatro pistoleiros, dois da cidade de Magé e dois de Itaboraí. Constam ainda informações sobre o trajeto feito por Samuquinha todos os dias; menciona a churrascaria de sua propriedade, na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, reduto eleitoral do parlamentar, e o centro social mantido por ele em Santa Cruz da Serra, no mesmo município.

No relato, o denunciante aponta quatro pessoas como mandantes do crime, todas elas ligadas à administração municipal. De acordo com investigadores da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), três pessoas já foram ouvidas, mas o teor dos depoimentos não foi revelado.
Algumas empresas também foram mencionadas na denúncia, entre elas a Marca, que mantém contrato com a Secretaria Municipal de Saúde e subcontrata outras empresas para prestação de serviços em unidades de saúde. A prefeitura de Duque de Caxias informou que o contrato com a empresa Marca “foi feito através de processo licitatório dentro da legalidade, moralidade, impessoalidade e transparência”.
A prefeitura de Duque de Caxias informou também que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) “não apresentou nenhum questionamento quanto ao trâmite de todo o processo”.
Inspeção do TCE encontrou irregularidades
No processo número 229.274-9/10, um dos três analisados pela Alerj que envolvem a prefeitura de Caxias, o conselheiro-relator do TCE José Gomes Graciosa atesta que “existe uma profusão de irregularidades no relatório de inspeção ordinária”, realizado na prefeitura de Duque de Caxias, entre 21 de junho e 6 de julho de 2010, a respeito de todo o ano de 2009.
No processo, que também apura irregularidades em despesas com publicidade entre 2005 e 2008, são sugeridas uma série de medidas para avaliar os danos e apontar responsáveis. O relator pondera, no entanto, que antes de serem tomadas medidas, os envolvidos precisam ser comunicados e apresentar defesa, entre eles o atual prefeito José Camilo Zito, e o ex-prefeito Washington Reis.
Em um dos itens do relatório, que diz respeito à empresa Marca, a inspeção constata que “[...] as prestações de contas não se encontravam autuadas, numeradas, rubricadas e arquivadas cronologicamente de modo a permitir o acompanhamento sequencial dos atos relativos ao processamento da despesa, gerando a possibilidade de eventuais perdas ou extravio de documentos inerentes à operação realizada”.
O processo ainda não foi concluído, uma vez que foi dado prazo de 60 dias, a partir da notificação, para que os responsáveis apresentem defesa. Em outro processo, número 200.468-5/10, o conselheiro-relator Aloysio Neves pede que sejam apurados os indícios de irregularidades em contrato de parceria entre a empresa Marca e a prefeitura de Duque de Caxias. FONTE

Autoridades discutem segurança em Duque de Caxias

Autoridades discutem segurança em Duque de Caxias

Representantes da área de segurança federal, estadual e municipal vão se reunir na próxima quarta-feira, 21 de setembro, para discutir ações de prevenção da criminalidade em Duque de Caxias.
A partir das 10h, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, no Centro, autoridades da área vão se encontrar também com representantes do Ministério Público, Ministério da Justiça, da sociedade civil, da Ordem dos Advogados, Polícia Rodoviária Federal e do Conselho Municipal de Segurança Pública, entre outros segmentos.
Essa será a primeira reunião do Conselho Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI), presidido pelo prefeito José Camilo Zito. As autoridades municipais querem ações de segurança pública e políticas sociais que envolvam todos os segmentos.
O secretário municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Fonseca Neto, disse que a partir de agora as autoridades estarão reunidas uma vez por mês para discutir a acompanhar as ações implementadas.

Reclamações de mau atendimento por parte do Hospital Moacyr do Carmo

Reclamações de mau atendimento por parte do Hospital Moacyr do Carmo

Uma prefeitura não pode deixar que apenas a imprensa fiscalize seus órgãos.

Enquanto a prefeitura de Duque de Caxias informa em seu site que durante a visita de Zito aos hospitais da cidade, nenhuma irregularidade existe e todos os usuários estão satisfeitos, e o secretário municipal de saúde, Danilo Gomes, está preocupado em fazer denúncias contra vereador de oposição, o CaxiasDigital recebe e-mails diariamente, reclamando do mau atendimento em suas dependências.
A Sr. Alessandra Pessoa, moradora do Parque Lafaiete, reclama:
- Encontro-me neste momento com o meu pai de 68 anos internado no Hospital Moacyr do Carmo em Duque de Caxias. Ele necessita de atendimento na especialidade de urologia e o hospital está negligenciando o caso.
________________________________________________
- Uma idosa, 89 anos, caiu de uma maca no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e teve de ser transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), na noite desta sexta-feira. Maria de Freitas Guedes estava internada em um quarto com outros pacientes desde quinta-feira, quando sentiu fortes dores no peito. As informações são da TV Globo.
Ainda de acordo com a emissora, segundo a filha da idosa, a mãe sofreu uma fratura no joelho, um corte profundo na testa e está inconsciente. A prefeitura de Duque de Caxias negou que houve negligência, e afirmou que a idosa foi contida na maca, porém, se soltou e caiu.
_________________________________________________
Colocamos aqui o contato da Secretaria de Saúde – Rua Dona Teresa nº 3 – Jardim Primavera – Telefone: 2773-6312 – para que a população recorra ao Secretário, ou ao Prefeito – Alameda Dona Esmeralda, 206 – Jardim Primavera Duque de Caxias, CEP 25.215.260 Rio de Janeiro – RJ – Fone:(21)2773-6200 – E-mail: prefeitura@duquedecaxias.rj.gov.br
Pede-se ao Sr. prefeito que continue fazendo essas blitz aos hospitais, quem sabe ele um dia encontre alguma irregularidade. É inaceitável, até certo ponto, que a população tenha que recorrer aos órgãos de imprensa para fazer denúncias,  por falta de cumprimento do dever por parte de seus órgãos municipais. FONTE:CAXIAS DIGITAL

Expo Estágios Unigranrio 2011 – 3 dias de feira – 6 mil oportunidades

Expo Estágios Unigranrio 2011 – 3 dias de feira – 6 mil oportunidades

A 8ª Expo Estágios da Unigranrio foi sucesso de público em Duque de Caxias, onde mais de 25 mil estudantes conferiram tudo sobre áreas de estágio, trainee e de emprego fixo.

Expo Estágios Unigranrio ofereceu 6 mil oportunidades em 2011
Expo Estágios Unigranrio ofereceu 6 mil oportunidades em 2011
Nos três dias de Feira, 32 instituições e empresas disponibilizaram 6 mil oportunidades, superando em mais de 20% das vagas oferecidas em 2010. Léo Diniz, coordenador da Expo, informa que mais de 20 mil currículos foram entregues durante a Feira, centenas de estudantes serão chamados para entrevistas nas empresas e, concluindo, dezenas de jovens conseguiram emprego durante o evento.
Já para a edição de 2012, mais de 90% das empresas participantes confirmaram interesse em voltar à Unigranrio, a partir de setembro. As palestras gratuitas foram presenciadas por 1.200 pessoas, além de 3 mil estudantes de outras unidades, que puderam interagir através de transmissão simultânea, via web.
Oportunidade real – Aliás, tudo estava melhor, segundo opinião de Sônia Lima Barreto, moradora de Nova Iguaçu. Para ela, que fez cadastro em algumas empresas da Expo, a Feira é importante para os moradores da Baixada: “Minha prima arrumou estágio aqui, no ano passado, e eu estou convicta de que vou me dar bem. Fiz cadastro no CIEE e, pelo visto, vou fazer estágio dentro de pouco tempo”, comemora Sônia.
As palestras sempre estiveram com lotação máxima, com temas atuais e ligados ao processo produtivo. Para dar uma conferida nos palestrantes, temas, além de outros detalhes, acesse www.unigranrio.br/expo2011.
A marca do sucesso – Para finalizar, veja as empresas e instituições que marcaram presença na Expo Estágios: Secretaria de Trabalho e Renda RJ, Infoglobo, L’Oréal, Rede D’Or, Essilor International, Inmetro, Sebrae, Lojas Riachuelo, Resitec Indústria Química, Ediouro Publicações, Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Grupo Construir, Fundação Mudes, CIEE, ABRH-RJ, Gelre, Manpower, Folha Dirigida, Pravaler, Provedor de Talentos, Cultura Inglesa, World Study, Niely Cosméticos, Vagas.Com, SLM RH, Cenacope, Rodofly, DSRH–Desafios e Soluções em Recursos Humanos, Algar Tecnologia e RH Unigranrio.
www.unigranrio.br

Ex-presidente Lula se irrita com Vasco tirando liderança do Corinthians

Ex-presidente Lula se irrita com Vasco tirando liderança do Corinthians


Quarta-feira, 21/09/2011 - 07:03

O sofrimento de Lula

Desde que Lula apareceu, se diz que ele era corinthiano em São Paulo e vascaíno no Rio. Mas, a julgar por comentários feitos nos últimos dias - quando o Corinthians perdeu para o Vasco a liderança do campeonato brasileiro - o coração do ex-presidente pulsa mesmo é pelo alvinegro paulista. Com exclusividade. Lula praguejou duramente a derrota do Corinthians e em momento algum - segundo testemunhas - esboçou sequer um sorriso pela ascensão vascaína.

Fonte: Coluna Primeira Linha - Monitor Mercantil Digital

Diego Souza será convocado para a Seleção, diz jornalista

<b>Diego Souza será convocado para a Seleção, diz jornalista</b>

Diego Souza será convocado para a Seleção, diz jornalista

Diego Souza será convocado para a Seleção, diz jornalista


Terça-feira, 20/09/2011 - 21:31

DIEGO SOUZA, BORGES, OSCAR E A SELEÇÃO

Por mérito, Diego Souza e Borges serão as novidades para o próximo jogo do Brasil contra a Argentina.

Diego, que Mano conhece de outros carnavais, tem sido figura de proa nessa campanha magnífica do Vasco, campeão da Copa do Brasil e líder do Brasileirão, e merece uma chamada pontual como essa.

E Borges, apesar da idade que conspira contra ele a longo prazo, está voando no ataque do Santos e é artilheiro disparado do campeonato nacional, enquanto Fred oscila no comando do ataque do Flu.

Nada mais justo para ambos.

Mas, pensando lá na frente, a boa nova é que o menino Oscar, muito provavelmente, começará jogando contra os hermanos, pois esse tem sido o nó da Seleção de Mano.

Com as ausências constantes de Ganso, é achar agulha em palheiro um substituto brasileiro para a meia de armação. Oscar cumpriu essa função com louvor no Mundial Sub-20, conforme me confirmou Ney Franco no Bem, Amigos.

No Inter, Oscar joga mais avançado, como um segundo atacante, e, mesmo assim, dá conta do recado. Mas, o Inter tem D’Alessandro para cumprir a função de armador. A Seleção, não.

Mas, também, Diego Souza possa fazer esse papel, embora não seja exatamente a sua.

O certo é que Lucas, tão indicado para essa posição, não tem o perfil exato – é mais um meia-ponta ofensivo, capaz de criar lances contundentes em penetrações velozes e decoradas por dribles insinuantes.

Douglas, em excelente fase no Grêmio, poderia ser tentado como uma alternativa. Mas, a única lembrança de Douglas na Seleção foi aquele vacilo no meio do campo que resultou no gol de Messi. Justamente contra a Argentina.

Logo…

VASCOO!

O que faz do Vasco líder do Brasileirão? Entre outras coisas, a cuca fresca. Já classificado para a Libertadores, não lhe resta neste complemento de temporada se não brigar pelo título nacional.

Além do mais, tem um bom time, tão bom que é capaz de jogar sem Felipe e Juninho Pernambucano, seus principais armadores, e mesmo assim seguir avante.

Por fim, o drama vivido por Ricardo Gomes, seu mentor, em vez de provocar funda depressão no grupo, estimulou-o a buscar algo mais.

Nesta quinta, o Vascão recebe em São Januário o Atlético GO, que começou lá embaixo, mas vem ascendendo progressivamente e perigosamente para o Almirante.

Não será fácil, mas desconfio que o Vasco manterá sua liderança.

CLÁSSICO DELICADO

Esse é um clássico cheio de dedos. As duas diretorias se odeiam, o Timão está abaixo do Tricolor na tabela, e o último resultado, no primeiro turno, é um desafio para o São Paulo: 5 a 0 para o Corinthians.

Ambos seguem à espera de dois artilheiros eméritos – Luís Fabuloso e o Imperador Adriano. E apostam suas fichas em Liedson e Dagoberto, que volta ao time tricolor.

O diabo é a bola chegar de jeito para esses goleadores.

Alex, a grande esperança alvinegra ainda não atingiu seu melhor estágio. E, ainda por cima, sofreu um trauma na cabeça delicado, no último jogo.

Lucas é o menino-prodígio do São Paulo, mas o fato é que não tem correspondido a tanta expectativa nas últimas partidas.

Não dá, sinceramente, para prever o desfecho desse clássico. Só dá para suspeitar que o peso emocional do jogo, em caso de derrota do Timão, será tamanho que o esforço para evitar que ele o empurre para o buraco negro do campeonato.

Fonte: Blog do Alberto Helena Jr. - IG

A HISTORIA DE SARACURUNA DUQUE DE CAXIAS RJ

SARACURUNA (antiga ROSÁRIO)
Município de Duque de Caxias, RJ
Linha do Norte - km 34,021 (1960)   RJ-1945
    Inauguração: 24.04.1888
Uso atual: estação de trens metropolitanos   com trilhos
Data de construção do prédio atual: 2000
 
 
HISTORICO DA LINHA: A linha que unia o centro do Rio de Janeiro a Petrópolis e Três Rios foi construída por empresas diferentes em tempos diferentes. Uma pequena parte dela é a mais antiga do Brasil, construída pelo Barão de Mauá em 1854 e que unia o porto de Mauá (Guia de Pacobaíba) à estação de R aiz da Serra (Vila Inhomerim). O trecho entre esta última e a estação de Piabetá foi incorporada pela E. F. Príncipe do Grão Pará, que construiu o prolongamento até Petrópolis e Areal entre os anos de 1883 e 1886. Finalmente a estação de Areal foi unida à de Três Rios em 1900, já pela Leopoldina. Finalmente, o trecho entre o a estação de São Francisco Xavier, na Central do Brasil, e Piabetá foi entregue entre 1886 e 1888 pela chamada E. F. Norte, que neste último ano foi comprada pela R. J. Northern Railway. Finalmente, em 1890, a linha toda passou para o controle da Leopoldina. Em 1926 a linha foi estendida finalmente até a estação de Barão de Mauá, aberta nesse ano, eliminando-se a baldeação em São Francisco Xavier. O trecho entre Vila Inhomerim e Três Rios foi suprimido em 5 de novembro de 1964. Segue operando para trens metropolitanos todo o trecho entre o centro do Rio de Janeiro e Vila Inhomerim.
 
A ESTAÇÃO: Foi aberta com o nome de Rosário quando se uniu a linha do Norte à linha Mauá-Petrópolis, em 1888. Em 1/6/1928, foi elevada de parada a estação (Circular T. 1002, de 10/5/1928, da Leopoldina Railway). Segundo Silvio Souza, morador local, o Sr. Francisco Vieira Neto foi um dos primeiros proprietários da fazenda Rosário, e que por volta do ano de 1926 teria feito uma exigência para que a estrada de ferro seguisse em frente (para Bongaba): no acerto ele pede o direito de fazer um botequim dentro da estação, para ele ou alguém de sua família. Hoje existe ali uma praça com o seu nome; como se vê, este senhor foi o "dono" de Saracuruna. "No dia 2 de novembro, início da operação da linha do Rosário da

ACIMA: Fazenda do Rosário em 1911. Seu nome deve ter sido a razão do nome original da estação. Como estará hoje? Existirá ainda a casa? ABAIXO: O rio Saracuruna em 1911, que deu o nome à estação nos anos 1940. Estará o rio ainda bonito e limpo? (Fotos Revista Illustração Brasileira, 1/5/1911).
Estrada de Ferro Leopoldina com 39 km de extensão, no fundo da baía de Guanabara, entre Rosário e Porto das Caixas, passando por Magé e Visconde de Itaboraí. A nova linha possibilita a ligação direta entre as cidades do Rio de Janeiro e Vitória, desativando a travessia marítima o Rio de Janeiro e Niterói. A linha não foi construída antes devido às dificuldades de construção sobre imensa área alagadiça entre Magé e Visconde de Itaboraí
" (Marcelo Almirante). Nos anos 1940 o seu nome alterou-se para o atual. Com o fim do trecho Vila Inhomerim-Três Rios em 1965, a estação de Saracuruna permaneceu como estação de trens de subúrbio, assim se mantendo até hoje. Segundo Nicholas Burmann, esta é a última estação ferroviária no Brasil que ainda mantém a sinalização mecânica. Por muito tempo, a eletrificação da linha parou em Gramacho, 3 estações antes de Saracuruna; hoje (2007) e desde data que eu não sei precisar, o final da eletrificação da linha já é em Saracuruna. Aqui também acaba hoje a bitola larga (que foi implantada na época da eletrificação da linha, final dos anos 1960 até Gramacho e mais recentemente até esta estação, como já visto), seguindo em frente a bitola métrica. A baldeação daqui para Vila Inhomerim e para Magé e Guapimirim ainda se mantém, pois para lá só seguem trens diesel. A estação de Saracuruna atual, edificada em 2000, é dividida em duas partes: a remunerada e a não remunerada.A parte remunerada é a na qual a passagem é

ACIMA: Estação de Saracuruna e o trem da CENTRAL Logística esperando para partir no rumo de Magé e Guapimirim, em maio de 2009 (Foto Diego Barbosa). ABAIXO: Pátio de Saracuruna em 2010, com o TUE da Supervia (Foto Julio Cesar da Silva).
paga na bilheteria para se ter acesso à plataforma e embarcar nos trens elétricos com destino à CENTRAL. A parte não remunerada é onde se entra livremente, pois a passagem é cobrada nos carros. Nessa área os trens são movidos a Diesel e têm como destinos Vila Inhomirim, servido pela SuperVia e Guapimirim, servido pela CENTRAL.
(Fontes: Julio C. Silva; Carlos Latuff; Nicholas Burmann; Marcelo Almirante; Silvio Souza; Diego Barbosa; Leopoldina Railway: circular, 1928; Edmundo Siqueira: Resumo Histórico da Leopoldina Railway, 1938; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960; Mapa - acervo R. M. Giesbrecht)
     

Controles no interior da estação de Saracuruna, em 2001. Foto Carlos Latuff

A estação de Saracuruna, ao fundo, em 02/2004. Foto Carlos Latuff

A estação em 2010. Foto Julio Cesar da Silva
 
     
Atualização: 06.08.201

Tavo Duque lança CD no Teatro Raul Cortez quarta-feira, 21 setembro 2011, 14:49 Cultura, Destaque-cultura, Teatro 22 visitas Adicione um comentário Ele foi aluno de Eduardo Ardanuy, guitarrista do Dr. Sin, e tocou com o norte-americano Scott Henderson, do Tribal Tech, numa canja em um bar de Campos dos Goytacazes. Tavo Duque Tavo Duque Tavo Duque faz apresentação única para o lançamento do seu primeiro disco solo, o CD “Vagabundo”, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. O show será no dia 28, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A compra antecipada dará direito a um exemplar do CD. O Teatro funciona na Praça do Pacificador e o telefone de contato é 2771-3062. Tavo Duque, caxiense de nascimento, reside em Campos desde os 7 anos. Sempre ligado na música, cresceu ouvindo vários gêneros musicais, indo de Geraldo Azevedo a Jeff Beck, passando por Legião Urbana e Jimi Hendrix, entre vários outros. A primeira banda, Superjam, surgiu aos 19 anos de idade. “Era um projeto instrumental que fez despertar o meu lado compositor”. A partir daí, segundo ele, começaram a surgir convites para atuar também como professor de música em escolas da cidade. Atuou quatro anos na Blues Band Vivo, que gravou um álbum, que reuniu momentos ao vivo do 3º Festival de Blues de Campos dos Goytacazes e gravações de estúdio. No ano passado, ficou embarcado em um transatlântico, como técnico de som, circulando pela Europa, viagem que o inspirou a preparar repertório para a gravação do primeiro disco solo. O trabalho, que o lança também como cantor, tem composições próprias e parcerias.

Tavo Duque lança CD no Teatro Raul Cortez

Ele foi aluno de Eduardo Ardanuy, guitarrista do Dr. Sin, e tocou com o norte-americano Scott Henderson, do Tribal Tech, numa canja em um bar de Campos dos Goytacazes.

Tavo Duque
Tavo Duque
Tavo Duque faz apresentação única para o lançamento do seu primeiro disco solo, o CD “Vagabundo”, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. O show será no dia 28, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A compra antecipada dará direito a um exemplar do CD. O Teatro funciona na Praça do Pacificador e o telefone de contato é 2771-3062.
Tavo Duque, caxiense de nascimento, reside em Campos desde os 7 anos. Sempre ligado na música, cresceu ouvindo vários gêneros musicais, indo de Geraldo Azevedo a Jeff Beck, passando por Legião Urbana e Jimi Hendrix, entre vários outros. A primeira banda, Superjam, surgiu aos 19 anos de idade. “Era um projeto instrumental que fez despertar o meu lado compositor”.
A partir daí, segundo ele, começaram a surgir convites para atuar também como professor de música em escolas da cidade. Atuou quatro anos na Blues Band Vivo, que gravou um álbum, que reuniu momentos ao vivo do 3º Festival de Blues de Campos dos Goytacazes e gravações de estúdio. No ano passado, ficou embarcado em um transatlântico, como técnico de som, circulando pela Europa, viagem que o inspirou a preparar repertório para a gravação do primeiro disco solo. O trabalho, que o lança também como cantor, tem composições próprias e parcerias.

Caravana da Ciência em Duque de Caxias quarta-feira, 21 setembro 2011, 12:23 Destaque-educação, Destaques, Educação, FAETEC 112 visitas Adicione um comentário Uma forma interativa e divertida de aprender ciências. Os caxienses terão mais uma oportunidade de ver, conhecer e aprender ciências de forma dinâmica e interativa. Para isso, basta ir à Caravana da Ciência, a partir da próxima quarta-feira, dia 21/09, até sábado, 24/09, que será instalada na Praça Alberto Passarinho, no bairro de Santa Cruz da Serra, das 10h às 17h. O projeto é uma iniciativa da Fundação Cecierj e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio). A Caravana é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do estado, oferecendo a alunos, professores e à população, um ambiente de educação informal, onde o visitante tem um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência. A estrutura é composta por uma carreta adaptada com exposições, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O planetário inflável é um equipamento que projeta o céu noturno em um espaço semi-esférico, sendo um interessante instrumento didático com excelente atuação em ambiente de ensino. A visitação alia entretenimento e aprendizado. Todas as atividades são explicadas por monitores, com demonstrações, apresentação de bancada de física, sessões de planetário e de sala escura, quando são apresentados experimentos que somente podem ser vistos com ausência de luz. O projeto visa incluir novos públicos, especialmente comunidades de grandes centros e de municípios do interior, que normalmente não têm acesso aos equipamentos culturais e científicos das grandes cidades, assim como contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino de ciências e para a promoção da inclusão sociocultural da população. O município de Duque de Caxias receberá novamente a Caravana da Ciência nos dias 11, 12 e 13 de outubro, também das 10h às 17h, no bairro Vila São Luiz, na Praça da Apoteose

Caravana da Ciência em Duque de Caxias

Uma forma interativa e divertida de aprender ciências.

Os caxienses terão mais uma oportunidade de ver, conhecer e aprender ciências de forma dinâmica e interativa. Para isso, basta ir à Caravana da Ciência, a partir da próxima quarta-feira, dia 21/09, até sábado, 24/09, que será instalada na Praça Alberto Passarinho, no bairro de Santa Cruz da Serra, das 10h às 17h. O projeto é uma iniciativa da Fundação Cecierj e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio).
A Caravana é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do estado, oferecendo a alunos, professores e à população, um ambiente de educação informal, onde o visitante tem um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.
A estrutura é composta por uma carreta adaptada com exposições, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O planetário inflável é um equipamento que projeta o céu noturno em um espaço semi-esférico, sendo um interessante instrumento didático com excelente atuação em ambiente de ensino.
A visitação alia entretenimento e aprendizado. Todas as atividades são explicadas por monitores, com demonstrações, apresentação de bancada de física, sessões de planetário e de sala escura, quando são apresentados experimentos que somente podem ser vistos com ausência de luz.
O projeto visa incluir novos públicos, especialmente comunidades de grandes centros e de municípios do interior, que normalmente não têm acesso aos equipamentos culturais e científicos das grandes cidades, assim como contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino de ciências e para a promoção da inclusão sociocultural da população.
O município de Duque de Caxias receberá novamente a Caravana da Ciência nos dias 11, 12 e 13 de outubro, também das 10h às 17h, no bairro Vila São Luiz, na Praça da Apoteose

Vereador Mazinho entrega Moção de Aplausos ao Apóstolo Valdemiro

Vereador Mazinho entrega Moção de Aplausos ao Apóstolo Valdemiro

A fé move montanhas.

Não é à toa que neste fim de semana o vereador Presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias e pré-candidato à prefeitura de da cidade, Dalmar Lírio de Almeida, o Mazinho, esteve em São Paulo com uma caravana de mais de 200 pessoas para entregar ao Apóstolo Valdemiro uma Moção de Aplausos.
Com mais de 10 mil fiéis, Mazinho foi recebido por todos da equipe da Igreja Mundial com muita atenção e carinho, pediu uma benção para a nossa cidade e para o nosso povo. Aproveitando o momento convidou o Apóstolo Valdemiro para uma reunião a céu aberto em nossa cidade

Chico Alencar e Jean Willys dão palestra na Unigranrio/Duque de Caxias

Chico Alencar e Jean Willys dão palestra na Unigranrio/Duque de Caxias

O Dia da Responsabilidade Social será pauta de encontro para discutir diversidade sexual, diversidade sociocultural, difusão dos princípios da equidade, cidadania, entre outros, nesta sexta-feira (23/9), a partir das 10h, no auditório da Unigranrio/Caxias.

O líder do PSOL na Câmara e o deputado participam do Dia da Responsabilidade Social.
O líder do PSOL na Câmara e o deputado participam do Dia da Responsabilidade Social.
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), e o deputado Jean Willys (PSOL-RJ) confirmaram presença no encontro que visa a discutir estas questões com universitários. Estes assuntos propostos nesta jornada sempre caem no Enem, e os acadêmicos terão a oportunidade de se familiarizar com aquilo que está no dia a dia dos jornais, revistas e sites de notícias.
Marta Dantas, advogada e presidente do Movimento Mulher Respeita Mulher, abordará o projeto de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que propõe combate à discriminação e à intolerância por orientação sexual ou identidade de gênero. Outra presença significativa é a do professor Geraldo Rocha, do curso de mestrado em Letras e Ciências Humanas da Unigranrio. Sharlene Rosa, coordenadora do Centro de Referência da Cidadania LGBT/Baixada também estará na abertura do evento.
Para Geraldo Rocha, a diversidade sociocultural está presente na sociedade brasileira e no restante da população mundial: “Os esforços estão por toda a parte, porque não é mais possível conceber processos democráticos alijando tantos grupos das estâncias de poder a das riquezas produzidas”, analisa o professor de mestrad

DILMA ROUSSEF ESTRÉIA NA ONU

domingo, 18 de setembro de 2011

BAIXADA URGENTE


DILMA ROUSSEF ESTRÉIA
NA ONU QUARTA-FEIRA fonte:alberto marquez

A presidenta Dilma Rousseff aproveitará a viagem a Nova York – que começa no sábado (18) e vai até quinta (22) – para colocar em discussão temas que considera fundamentais para a pauta internacional. Dilma será a primeira mulher a abrir a Assembléia Geral da ONU, privilégio concedido ao Brasil desde a criação da instituição, logo depois do final da II Guerra Mundial.
Nas conversas que terá com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; da França, Nicolas Sarkozy; do México, Felipe Calderón; e da Nigéria, Goodluck Jonathan; assim como com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, Dilma deverá defender medidas comuns de combate à desigualdade social, com políticas de inclusão, apontando os programas de transferência de renda do Brasil como alternativa.
A presidenta também mencionará a Conferência Rio+20, que será realizada de 28 de maio a 6 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. Dilma destacará o fato que será a maior conferência mundial sobre preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e economia verde, definindo um novo padrão para o setor. A previsão é reunir mais de 100 líderes mundiais.
Dilma quer aproveitar as conversas, em Nova York, para defender a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Para o governo brasileiro, o órgão não reflete o mundo atual, pois mantém a estrutura dos anos após a 2ª Guerra Mundial – com 15 membros, cinco permanentes e dez rotativos.
Os membros permanentes do conselho são a China, França, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos. Os assentos rotativos estão ocupados pela Bósnia-Herzegovina, Alemanha, Portugal, Brasil, Índia, África do Sul, Colômbia, Líbano, Gabão e Nigéria. O mandato de alguns desses países, como o Brasil, acaba em dezembro.
Dilma e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, participarão ainda das reuniões bilaterais com chanceleres do Brics – bloco formado pelo Brasil, pela Rússia, Índia, China e África do Sul – e do G4, integrado pelo Brasil, pela Alemanha, Índia e Japão, países que defendem a ampliação dos assentos no Conselho de Segurança e querem ter um lugar permanente no órgão.
A presidenta está em Nova York acompanhada por cinco ministros, o das Relações Exteriores; o da Saúde, Alexandre Padilha; o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o do Esporte, Orlando Silva, e a da Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.
Presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, recebe cumprimentos no Hotel Waldorf Astória ao chegar em Nova Yor

3 ANOS DEPOIS, HOSPITAL DE CAXIAS CONTINUA EM OBRAS

3 ANOS DEPOIS, HOSPITAL DE
CAXIAS CONTINUA EM OBRAS

O Hospital Municipal Moacyr do Carmo, inaugurado pelo presidente Lula e o governador Sérgio Cabral n dia 13 de setembro de 2008, com a promessa presidencial de que teria um nível de atendimento com o padrão do hospital paulisa Sírio Libanês, continua em obras. Na terça-feira, o prefeito Zito visitou o hospital para agradecer a dedicação do corpo clínico, de enfermagem e de apoio, mas quarenta e oito horas depois uma mulher de 89 anos, que fora internada com dores no peito, caiu de uma maca e teve de ser transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo familiares. Maria de Freitas Guedes estava internada em um quarto com outros pacientes desde quinta-feira, sentindo fortes dores no peito. Segundo a filha da idosa, ao cair da maca, a mãe sofreu uma fratura no joelho, um corte profundo na testa e ficou inconsciente.Segundo a Secretaria de Saúde, assim que a mulher melhorar e deixar o CTI, será levada de ambulância até o Hosptial Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital de Saracuruna) para ser submetida a exames de tomografia para avaliação do seu quadro. Segundo a Prefeitura, o tomógrafo do Moacyr do Carmo está parado para manutenção.
Em janeiro de 2009, quando assumir a prefeitura pela terceira vez, Zito mostrou que apenas uma parte da obra do hospital fora concluído, restando dois pavimentos. Durante a sua primeira visita ao local, acompanhado da imprensa, o prefeito apresentou quase mais de uma dezena de caixotes, onde estariam os equipamentos destinados ao hospital, mas que não fora instalado pelo então prefeito Washington Reis, que usara a obra na sua campanha á reeleição. Na calçada em frente à Emergência, foi abandonado um grande caixote (foto), coberto por plásticos e que, segundo informação na época transmitida pelo vice-prefeito, o médico Jorge Amorelli, seria a célula do tomógrafo, um equipamento ultrassensível, que deixara de ser instalado porque fora entregue com atraso e a havia necessidade de arrombar algumas paredes para colocá-lo no seu devido luga

JUIZA ENTREVISTA ZITO PARA O PROJETO INOVARE

JUIZA ENTREVISTA ZITO
PARA O PROJETO INOVARE
Depois de lançar na quinta-feira (15), na subseção da OAB/Caxias, o projeto “Toda Criança tem direito à filiação”, a Dra. Marfalda Luchese, juíza titular da 1º Vara de Família de Duque de Caxias, esteve no gabinete do prefeito para falar sobre o seu projeto e colher um depoimento de Zito para divulgação. Devido a grande repercussão, o “Toda Crianças tem Direito à Filiação” está concorrendo ao Prêmio Innovare, que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça Brasileira. Ele foi criado em 2009 e está em sua oitava edição.
De acordo com a Dra. Mafalda Luchesse, o depoimento do prefeito vai contribuir com o projeto que é de reconhecimento de paternidade na cidade. Segundo ela, o trabalho começou em outubro de 2010 e 120 pais já atestaram a paternidade.
“O projeto tem grande alcance social, pois influencia no comportamento da criança”, destacou. A juíza também ressaltou a parceria com a Prefeitura em 66 escolas e creches públicas municipais, além de falar que tramita, na Alerj, um projeto para transformá-lo em lei.
Na opinião do prefeito, só a indicação para o Prêmio Innovare dá a dimensão da importância do projeto..
“A Prefeitura está dando todo o apoio ao trabalho da juíza, por meio da Secretaria de Educação, e reconhecer um filho é um ato de amor”, disse.
O juiz Aílton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, também esteve presente ao ato, realizado no gabinete do prefeito, em Jardim Primavera.fonte:alberto marquez

RAPAZ PERCORRE 88 KM EM BUSCA DE SOCORRO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BAIXADA URGENTE


RAPAZ PERCORRE 88 KM
EM BUSCA DE SOCORRO
Um morador de Xerém percorreu, de ambulância, 88 Km até ser internado. Durante essa “viagem”, ele passou por 5 unidades de saúde, inclusive pelo Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, que o Governo do Estado anuncia como referência em politraumatismo. O jovem Gabriel Santos Sales, de 21 anos, tentava concertar a antena quando caiu da laje de sua casa, por volta das 16;30h de segunda-feira. Inicialmente, ele foi levado pelos pais até o Posto de Saúde de Xerém, onde foi examinado e os médicos concluíram que ele precisava ser atendido num hospital, devido as fraturas que sofrera com a queda. Numa ambulância da Prefeitura, ele foi levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas foi recusado pela equipe de plantão sob a alegação de que o tomógrafo estava com defeito. A equipe médica que o acompanha decidiu levá-lo para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha , onde também não foi recebido, sendo indicado o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
“Chegando no Souza Aguiar, a mesma coisa. Ninguém quis receber meu irmão, rejeitado total”, disse o irmão de Gabriel, Rafael dos Santos Sales. Sem alternativa, o destino foi o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, onde, segundo a família, Gabriel chegou a fazer exames, mas não pôde ficar internado. Já era 23h quando Gabriel chegou ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Imagens feitas por um dos irmãos mostram que, no começo da madrugada desta terça-feira (20), Gabriel ocupava um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital
Em prantos, sem saber notícias do filho internado, finalmente, no Hospital Salgado Filho, o pai de Gabriel desabafou:
“Se fosse o filho de um deputado, já tinha saído boletim médico logo pela manhã, mas ele é filho de um operário. É muito ruim ver meu filho dentro de uma ambulância, em coma, e andar esse tempo e não ser atendido. Quando é para futebol, Copa do Mundo, o governo libera dinheiro, mas cadê para saúde? Como vou para minha casa tranquilo, se estou vendo meu filho praticamente morto?”, disse emocionado o aposentado.


fonte:alberto marquezO tomgrafo do Hospital de Saracuruna estária quebrado

cleyton carlos silbernagel esteve no camarim do luan santana no evendo no rio